Bem vindo ao pedaço de realidade

sábado, 2 de junho de 2012

Eterno


Era mais um dia de sol. Um sol escaldante e lindo. O silencio se rompia apenas com o sacolejar das árvores e com perguntas.  Perguntas tão simples. Diria ate comuns, mas um assunto movediço e...
-Como assim o primeiro filme foi Os Muppets?! Que sem sentido!! - ela ria enquanto mexia o suco
-Nunca devia ter te contado. - o tom de irritação era evidente - Tu falas demais, sabia? Num sei pra quem puxastes assim tão...
-Adivinha ae, mãe?! Adivinha!! - Ela continuava rindo e zombando
Contudo a mãe não sabia como continuar. Tinha coisas a dizer e tanto a esquecer. Tinha medo das criticas, das lembranças e principalmente... Da saudade. Aquele assunto ainda era uma ferida aberta e mexer só a deixava mais triste e desolada. O que faria agora? A menina estava crescida, cheia de opinião e duvidas. Ela realmente não havia degenerado.
Ela sabia que a mãe não estava gostando de ser bombardeada daquele jeito. Sabia que aquele não era o modo mais apropriado e aquele era o momento exato pra acabar com algumas duvidas, mas compreendeu. Já estava acostumada com aquele tipo de situação. A mãe falava muito e vivia contando historias. Vez ou outra ficava calada. Quieta. Entretanto seus olhos mostravam que ela não estava ali. Estava mais longe. Perdida em seus pensamentos.
O silencio durou. Não sei ao certo se realmente existiu, só sei que aquele momento parecia eterno. Eterno pra quem esperava e pra quem tanto pensava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário